Pela tela do celular é possível agendar atendimentos, emitir carnês de IPTU, acompanhar processos, consultar débitos com o município e efetuar o pagamento de impostos municipais por meio da leitura automática do código de barras.

🐝A Prefeitura de Balneário Pinhal esta lançando o seu autoatendimento, o novo recurso permite que qualquer cidadão pinhalense interaja com o Executivo sem ter que ir pessoalmente ao prédio da administração municipal.

🐝Pela tela do celular é possível agendar atendimentos, emitir carnês de IPTU, acompanhar processos, consultar débitos com o município e efetuar o pagamento de impostos municipais por meio da leitura automática do código de barras das guias pelos aplicativos de bancos, sem a necessidade de impressão do documento.

🐝Os pinhalenses vão poder conversar com a atendente virtual “Mel” e realizar serviços sem fila de espera ou deslocamentos. Tudo via Whatsapp, rápido e fácil, pelo número: (51) 3682-0380.

➡️Facilidade
🐝Para a prefeita Marcia Tedesco, a adoção do Autoatendimento que concentra diversos serviços públicos vai ao encontro das facilidades oferecidas pela tecnologia. “O pinhalense quer ser autônomo nas suas ações e não é mais possível que ele ainda seja obrigado a enfrentar filas ou perder tempo com procedimentos que podem ser resolvidos quase que instantaneamente”. Ela acredita que a novidade trará mais organização e eficiência para a Prefeitura, por meio da aceleração do andamento de processos em diversas áreas.

🐝O Autoatendimento também aproxima a Prefeitura do cidadão e facilita a comunicação com ele. É possível mantê-lo informado sobre assuntos relacionados ao perfil cadastrado — se pessoa física ou jurídica — por meio de notificações. Conversando com a “Mel” os serviços podem ser solicitados 24 horas por dia.

➡️Como utilizar
🐝Os pinhalenses vão ver como é fácil usar o Autoatendimento e como a atendente “Mel” irá ajudar a resolver demandas que antes teriam que ser finalizadas pessoalmente.

🐝Para isso basta cadastrar na agenda de seu telefone o número (51) 3682-0380, que automaticamente será salva no Whatsapp. A partir daí é só “bater um papo” com a “Mel” e ver como seu problema pode ser solucionado.

🐝As perguntas vão gerar alternativas numéricas que serão enviadas pelos usuários pelo whatsapp. É bom ter em mãos documentos de identificação, para a conclusão dos atendimentos.

➡️Serviços disponíveis:
- Verificar seus débitos junto ao município;
- Realizar pagamentos;
- Consultar informações sobre:
✳ Imóvel
✳ Empresa
⚠️SUPER REFIS 2022

➡️Ampliação de serviços:
🐝Em breve as operacionalidades oferecidas pelo Autoatendimento e sanadas pela “Mel” serão ampliadas, contemplando novas áreas.

🌻Sinta a doçura de viver aqui

Data de publicação: 24/05/2022