A prefeita Marcia Tedesco e o secretário de Saúde Alex Bandeira, estiveram visitando a unidade Saúde de Magistério que faz parte da RBC.

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) faz parte do programa Estadual de Incentivo para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS). Ela é uma proposta de colaboração entre Estado e Município, os trabalhadores da saúde e a população, em especial, com os idosos. A Estratégia de Saúde da Família João Geraldo Rodrigues Paulino, foi a unidade escolhida em Pinhal para receber o projeto. A equipe passou por uma capacitação para poder desenvolver e oferecer o melhor serviço à comunidade. Estes cursos, foram oferecidos por meios de plataformas AVASUS e UNASUS.

São realizadas reuniões, duas ao mês, com a equipe para a discussão de casos clínicos e elaboração de estratégias para aperfeiçoar ainda mais o trabalho já desenvolvido.Devido a adesão ao Programa da RBC, a unidade de saúde do Magistério passou por reformas, foi pintada, pergolado coberto, melhorias no ambiente interno, equipamentos de informática, identidade visual da RBC, troca de todo o cercado da unidade, além de contar um amplo estacionamento, entre outras.

Data de publicação: 29/08/2022

Créditos das Fotos: Sauan