➡️A Prefeitura de Balneário Pinhal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, dia 16, a entrega das reformas realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Túnel Verde. A reforma e o cercamento da unidade, vão possibilitar a qualificação no acolhimento às famílias daquela região, além de melhores condições de trabalho para os profissionais.
➡️A prefeita Marcia Tedesco destacou a importância de oferecer mais conforto e comodidade para os usuários do equipamento. "O nosso objetivo é prestar um atendimento com dignidade à população que mais precisa. Esta é a nossa filosofia de trabalho: atender da melhor forma possível a população de Balneário Pinhal, respeitando e valorizando o ser humano", ressaltou a prefeita.
➡️Além da prefeita Marcia, participaram da cerimônia, a secretária da pasta, Priscila Espíndola; o diretor do CRAS Túnel Verde, Vanderlei Vargas; equipe do CRAS; secretários municipais; vereadores; funcionários da secretaria de Assistência Social; e comunidade.
📍Entenda o trabalho realizado nos CRAS
➡️No CRAS são desenvolvidos trabalhos de proteção social básica, como Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, além de registro no Cadastro Único, que dá acesso a programas de benefícios sociais. O CRAS tem a função de acolher e promover um atendimento diferenciado às famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os fatores protetivos, os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o processo de emancipação e de autonomia.
.

Data de publicação: 28/06/2023