Equipes da Assistência Social estão intensificando o trabalho junto às famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Balneário Pinhal são 2.500 famílias cadastradas, que necessitam de um olhar constante do Poder Público afim de suprir as necessidades básicas, principalmente nesta hora de redobrar os cuidados com a saúde.

Entre outros auxílios, estão sendo distribuídas cestas básicas para parte dessas famílias cadastradas, sabendo que o número de necessitados não param de crescer em meio a esta crise.

Neste sentido está sendo feito um cadastro para quem tem renda per capta de até meio salário mínimo, que estão recebendo cestas básicas, adquiridas com recursos do Poder Executivo.

Queremos também destacar a iniciativa do Poder Legislativo Municipal que oficializou a devolução de R$ 50 mil para os cofres públicos da Prefeitura visando auxiliar nos programas sociais e sanitários de prevenção ao coronavírus.

O momento é de nos unirmos em solidariedade para combater o COVID-19.

Estamos organizando uma campanha junto à defesa civil e bombeiros voluntários para aumentarmos a quantidade de famílias contempladas. Quem quiser doar alimentos, favor entrar em contato com a Assistência Social pelo fone 9 9122-1359.

Data de publicação: 25/03/2020

Créditos das Fotos: Matheus Betat