O Cemitério Municipal de Balneário Pinhal foi entregue neste sábado, 14, à comunidade.

O cemitério, que fica situado na avenida dos Serradores, atrás da APIVERDE, no Túnel Verde, é uma antiga reivindicação da população que precisava, até então, sepultar os entes queridos em cemitérios das cidades vizinhas, contando com a solidariedade dos municípios de Cidreira, Osório e Palmares do Sul.

Para se ter uma ideia da importância da obra, de janeiro de 2017 até a presente data, Balneário Pinhal registrou 113 óbitos.

O vice-prefeito Alequis Pinto, que esteve à frente de todo o processo para construção e entrega do espaço, explica que trata-se de um cemitério moderno, no sistema vertical, com 120 gavetas, inicialmente, mas com capacidade de ampliação. Contando, inclusive com sistema de ossário.

A prefeita Marcia Tedesco definiu a entrega do cemitério como um ato histórico, um cuidado da Gestão com a população pinhalense, pois só quem já passou pela perda de um familiar sabe a importância de ter um cemitério próximo, em sua cidade, que possa realizar um ritual funerário digno e prestar homenagens aos entes queridos que já partiram.

A entrega do Cemitério Municipal de Balneário Pinhal contou com a presença também dos demais secretários municipais, diretores, vereadores, representantes de instituições e da comunidade.

Balneário Pinhal
Gestão Para Todos