Cerimônia da inicio as comemorações que precedem o feriado de 7 de Setembro, Independência do Brasil, onde ocorreu o acendimento e se iniciou a distribuição da Centelha patriótica aos municípios gaúchos.

Aconteceu nesta segunda-feira (21), em Balneário Pinhal, cerimônia que da inicio as comemorações que precedem o feriado de 7 de Setembro, Independência do Brasil, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, onde ocorreu o seu acendimento e se iniciou a distribuição da Centelha patriótica aos municípios gaúchos.

Presentes na execução do ato a prefeita Marcia Tedesco, o presidente do Legislativo, vereador Reni da Silva, a secretária de Indústria, Comércio, Agricultura, Pesca e Turismo, Veridiana Abrão, secretário de Esportes e Juventude, Geilson Pires, secretário de Saúde, Alex Bandeira, secretário de Obras, Gilmar da Silva, secretário de Administração, Heron de Oliveira, secretário de Gestão e Assuntos Institucionais, Leandro Elias, secretário de Finanças, Rogério Bereta, secretário de Meio Ambiente, Aldair Feijó e presidente da Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas, Mário Roberto Righi da Silva e demais vereadores e autoridades.

Estiveram participando da cerimônia, com seus representantes as forças de Segurança, entidades, associações, empresários e comunidade. A prefeita Marcia Tedesco, em sua fala, exaltou a importância da cerimônia e de termos o amor por nosso País reconhecido em eventos como estes. Ela agradeceu a presença de todos. Um reconhecimento especial a Banda Municipal, que acompanhou o evento e abrilhantou o mesmo com a sua bela performance e aos Bombeiros Voluntários, sempre apostos.

As comemorações da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria de 2023 tem como tema Nacional, Rui Barbosa, enaltecendo o Lema: “A alma de uma Nação é o Espírito Patriótico de seu Povo”. O Tema Regional é a Revolução de 1923, onde o aluno Gabriel Teixeira, da E.E.E.M Diogo Penha, declamou uma poesia. Já o tema municipal, foi uma homenagem a servidora pública Paulla Kanitz (in memorian).👉CONFIRA TODAS AS FOTOS NO LINK

Data de publicação: 28/08/2023

Créditos das Fotos: Sauan Rockenbach