➡️Foi um grande sucesso a participação de Balneário Pinhal na Expointer, no dia 1° de setembro. O Parque Assis Brasil, em Esteio, parou para ver a mascote do município a abelha Melinha, que tirou centenas de fotos e convidou a todos para participarem do 6° FESTIMEL. O evento que acontece em Pinhal, ente os dias 19 e 28 de maio, de 2023, foi oficialmente lançado pela prefeita Marcia Tedesco e sua comitiva, na Casa da Emater.
🍯FESTIMEL NA CASA DA EMATER
➡️A prefeita apresentou a todos os presentes o FESTIMEL, uma das maiores feiras de lazer e negócios do Litoral Norte. O Mel e seus apicultores fazem parte da história do Município, que desde 2019 é reconhecido como Capital Estadual do Mel. O evento é um grande sucesso e traz expositores de todo o estado ao Parque do Cidadão, contando com uma programação cultural cheia de atrações.
➡️A prefeita exibiu um vídeo mostrando o quanto o FESTIMEL movimenta o Litoral Norte. Na oportunidade, representando a Emater, estavam o diretor técnico, Alencar Rugeri e o assistente técnico estadual em Apicultura, Sampaio. Também presente Ademir Haetinger – presidente da Federação Apícola do Rio Grande do Sul - FARGS.
➡️Ainda, no dia 1°, o estande da Associação dos Municípios do Litoral Norte-Amlinorte, esteve sob os cuidados dos municípios de Balneário Pinhal e Torres.
🍯COMITIVA REGIONAL
➡️Fizeram parte da comitiva que acompanhou a prefeita, representando a Secretária Municipal de Turismo, Maria Ávila; Joacir Fernando da Cruz, diretor do Departamento de Agricultura e Pesca; Joyce Monteiro Pigozzi, veterinária do SIM; Gisele Teixeira; Gustavo Alves; Luciane Pereira, turismologa de Torres; e Fernanda Gilli, da EMATER de Cidreira.

Data de publicação: 05/09/2022

Créditos das Fotos: Sauan