Aconteceu nesta segunda-feira (16), em Balneário Pinhal, cerimônia que da inicio as comemorações que precedem o feriado de 7 de Setembro, Independência do Brasil, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, de Porto Alegre, no dia 14.

🔥Aconteceu nesta segunda-feira (16), em Balneário Pinhal, cerimônia que da inicio as comemorações que precedem o feriado de 7 de Setembro, Independência do Brasil, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, de Porto Alegre, no dia 14, onde ocorreu o seu acendimento, para Pinhal, quando se iniciou a distribuição da Centelha patriótica aos municípios gaúchos. Na sequência a centelha percorrerá o Litoral e terminando o percurso em Torres.
🔥As comemorações da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria de 2021 , estão a cargo da Liga da Defesa Nacional. Participaram do evento em Pinhal, a prefeita Marcia Tedesco, o vice-prefeito Alequis Lopes, o presidente do Legislativo Heron de Oliveira, o 3º Sargento de Infantaria e Presidente da Associação de Veteranos da 1ª Cia de Guardas, Mário Roberto Righi e o representante da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul Eixo Litoral Norte, Davenir Klagenberg.
🔥A prefeita Marcia Tedesco, em sua fala, exaltou a importância da cerimônia e de termos o amor por nosso País reconhecido em eventos como estes. Ela agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para entregar aos policiais militares da reserva diploma, uma homenagem por serviços prestados à segurança pública.
🔥 A Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura, Pesca, Turismo e Desporto apoiou a realização do evento, com a parceria da Secretaria de Educação por meio dos departamentos de Cultura e Desporto.

Data de publicação: 20/08/2021