Nesta segunda-feira serão retomadas, de forma gradual, as aulas na Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura está tomando todas as providências e medidas sanitárias para a volta de alunos e professores.

Volta às aulas inicia esta semana

Fique ligado nas recomendações:

Híbrido
O ensino, para Educação Infantil e primeiros anos, será híbrido. Uma semana em classe e uma semana em casa. As aulas presenciais terão duração de três hora diárias, sem intervalo, com o envio de atividades complementares a serem realizadas em casa.

Transporte
O transporte, quando começar, será oferecido aos alunos que moram no mínimo a 1 km da escola. Com a capacidade de ocupação de 50%. Será feita a medição da temperatura e higienização das mãos de cada estudante e o uso de máscara é obrigatório.

Na escola
Na portaria da escola o aluno usará a barreira sanitária com tapete sanitizante, aferição de temperatura e uso de álcool. Na sala de aula, as janelas e portas vão permanecer abertas e os alunos terão que manter o espaço de 1,5metros entre eles. E o uso de máscara é obrigatório.

Merenda
Para evitar os riscos de contaminação a merenda será embalado e entregue no início das aulas, servido na sala e deve ser consumido individualmente.

As escolas e veículos do município estão prontos para receber cada um de seus estudantes, com ambientes higienizados.

Façam a sua parte para que o aprendizado seja a maior vitória deste retorno!

Data de publicação: 17/05/2021