➡️Balneário Pinhal e todo o Litoral Norte passaram por momentos de tensão nós últimos dias devido a ciclone Yakecan e tempestade que passaram pela Região, deixando muitas cidades sem luz, água e com desabrigados. Em Pinhal a Administração Municipal, a Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários agiram com diligência no sentido de minimizar os efeitos causados pelos fenômenos climáticos.
➡️Durante a madrugada de terça-feira (17) e a quarta-feira (18), após alertas da Marinha e da MetSul, que registravam a aproximação do ciclone, com rajadas de ventos de mais de 100km/h, um plano de contingência foi elaborado. Às equipes se colocaram em pontos estratégicos e o Ginásio da Escola Calil foi preparado para receber os pinhalenses que precisassem.
➡️O trabalho foi intenso e as atividades perduraram por toda a noite de terça, madrugada e dia de quarta-feira, com foco no atendimento à comunidade em regime de plantão. As atualizações de informações para a comunidade foram constantes, bem como a assistência aos desabrigados. Às equipes também apoiaram a população em destelhamentos, quedas de árvores e de postes de energia.
➡️O titular da Defesa Civil, Gilmar da Silva (Gilmarzinho) e o presidente dos Bombeiros Voluntários, Daniel Scharlemberger, destacaram que a parceria entre todos os envolvidos foi essencial para que se criasse uma rede única, efetivando uma resposta rápida e concreta a todos os pinhalenses que necessitassem.
➡️Participaram da operação também o CBM/RS de Cidreira, além da Secretaria de Assistência Social.

Data de publicação: 20/05/2022

Créditos das Fotos: Sauan