Presidente da Associação, Daniel Schalemberger, revelou que o momento para eles é histórico.

A prefeita Marcia Tedesco e a Prefeitura têm orgulho de contar com os Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal.

Os membros da Associação, sem fins lucrativos, prestam um essencial serviço atuando no atendimento de emergências e apoiando ações importantes da cidade.

Por isso, foi com satisfação que nesta segunda-feira (26), a Administração transferiu dois veículos para a entidade e assinou contrato para equipar o caminhão utilizado pelos bombeiros voluntários. O presidente da Associação, Daniel Antônio Schalemberger, revelou que o momento para eles é histórico.

“Recebemos das mãos da prefeita os documentos de uma Ducato, que será nosso veículo de resgate e de uma Fiorino, que será usada para intervenção rápida e a boa notícia da reestruturação de nosso caminhão Mercedes 1620, usado para nossa pronta resposta de combate ao fogo. Nossa parceria com o Município é muito positiva e agora estamos colhendo os frutos do reconhecimento”, declarou o presidente.

Encerrando, Daniel informou que a Associação já está no processo final de adesão ao SCAB - Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro, pela PORTARIA nº 01/CBMRS/2019, que institui a regulamentação sobre a fiscalização, o credenciamento e o funcionamento dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros, no Estado do Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 27/04/2021

Créditos das Fotos: Matheus Betat