A Administração Municipal está definindo as ações a serem tomadas neste sentido

Diante da Pandemia de Coronavírus, A Administração Municipal está definindo as ações a serem tomadas neste sentido, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, visando evitar a proliferação do Coronavírus em nosso município.

Todas as orientações serão divulgadas nesta terça-feira (17), adiantando que por enquanto, não há casos confirmados ou suspeitos no município, mas as medidas a serem adotadas são necessárias COMO PREVENÇÃO!

CONFIRA AS DICAS DE PROCEDIMENTO:

1- Não tenha Pânico
A pandemia já era iminente, sendo apenas uma questão de tempo até chegar à nossa proximidade, mas nós podemos fazer essa história ser diferente aqui!

2 - Sem FAKE NEWS e brincadeiras
Falsas notícias e brincadeiras de tossir e espirrar perto de pessoas só agravam a situação. Evite!

3 - Sem beijos, abraços e apertos de mão
Todos irão entender a necessidade de cumprimentar apenas com um sorriso!

4 - Visita aos idosos podem esperar!
Idosos acima de 60 anos são o principal grupo de risco. Precisamos evitar de levar algo indesejado para eles

5 - Lave sempre as mãos e evite tocar o rosto!

6 - Cubra o rosto quando tossir

7 - Respeite o próximo
Bom senso nunca é demais. Seja solicito ao seu próximo!

8 - Evite aglomerações

9 - SEMPRE ALERTA
Se souber de algum caso, REPORTE ÀS AUTORIDADES!

Secretaria Municipal de Sáude
Poder Executivo de Balneário Pinhal