Novo SkatePark, inaugurado neste sábado (26) no Parque Poliesportivo Alvimar Pieri, centro de Balneário Pinhal.

Balneário Pinhal inaugura a primeira pista de skate oficial do Litoral Norte!

Os skatistas do litoral não perderam tempo e já movimentam o novo SkatePark, inaugurado neste sábado, 26, no Parque Poliesportivo Alvimar Pieri, centro de Balneário Pinhal.
Numa área de mais de 900m², a nova pista possui escadaria com corrimão, delta, quarter pipes transacionados, rampas de 45º, entre outros obstáculos.

O valor total da obra é de 295.492,99 oriundo de Emenda Parlamentar do deputado Alceu Moreira (MDB), destinada especificamente para esta finalidade. O projeto inicial, que previa uma pista simples, foi readequado para se tornar uma pista oficial, apta a receber etapas do circuito gaúcho na modalidade street.

Na solenidade de inauguração, a prefeita Marcia Tedesco destacou a importância do SkatePark, um antigo sonho dos praticantes da modalidade, incentivada pelo município através do Projeto Social Pé na Tábua que oferece aulas gratuitas de skate aos alunos da rede municipal no contraturno escolar. As aulas são ministradas por André Specht, um dos idealizadores da nova pista.

O SkatePark promete se transformar no ponto de encontro da galera do skate do Litoral, além de despertar novos esportistas para a modalidade.

O ato de inauguração contou também com a presença do assessor do Dep. Alceu Moreira, Romi Kras, vice prefeito Alequis Lopes, Secretário de Administração Heron de Oliveira, Secretário de Assuntos Institucionais Hans Tassoni, Secretaria de Educação Simone Santos, Presidente do Legislativo Luis Carlos Rosa Lopes, Vereadores: Reni da Silva, Aldo Menegheti, Luis Cesar, Paulo Ronaldo, Diretor Meio Ambiente Gilson Prestes, Diretor DMD Elias Espindola, Diretor da Secretaria de Administração e Planejamento Rodrigo Figueiró e Professor André Specht.

Balneário Pinhal
Uma Praia de Todos