Na emergência ligue, não se cale! Denuncie! 📞Disque 180 - 190 ou 153. 🏠 Departamento da Mulher, Rua 25 de março, 302, Balneário Pinhal.

♀️O Departamento da Mulher vinculado a Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (31), no Auditório Marcelo Maresia, um ciclo de palestras com o tema violência contra mulher, marcando o fim do Agosto Lilás. Com a casa cheia o evento foi um sucesso, contando com a presença da prefeita Marcia Tedesco, da secretária de Assistência Social, Priscila Espíndola. Ministraram palestras a vereadora de Porto Alegre, comandante Nádia, inspetora Raquel Ravalha, 2º Sargento PME Marcia Passos, advogada Maria Christina Marcello e advogado Jandira Rosso.
♀️Estiveram presentes a organizadora do evento, diretora do Departamento da Mulher, Rita de Cassia Scheffer e demais secretarios. Representando os vereadores a vereadora Paula Padilha e o vereador Gilson Prestes.
♀️Destaque para quem trabalha e atende as mulheres, os assistentes sociais, Thiago Santos, Janaína Rocha, Nilzi, Daniela Oliveira; os psicólogos Rômulo Ingracio, e Luciane Fisch . Além das coordenadores do CRAS Túnel Verde e Magistério Vanderlei e Mariana e a colaboradora Rose que faz o primeiro acolhimento no CREAS.
♀️E um registro especial ao público, composto por os servidores e servidoras da Assistência Social, da Saúde, da Educação, de Obras, de Meio Ambiente. Também dos grupos que representam representam a comunidade: Clube de Mães As Margaridas, Caminhada Orientada, Coral Melodia, Ping Pong, CRAS Magistério, CREAS, Acolhimento Institucional, Maria Aparecida advogada do Força Lilás, ONG Aguia de Alvorada, Comdim, Conselho da Assistência Social, Conselho do idoso, Coração Valente, Conselho Tutelar.
♀️O Agosto Lilás visa alertar, sobre a importância do enfrentamento à violência contra mulher e os tipos de agressões. Incentivando as denúncias para que cada vez mais as mulheres sejam protegidas e amparadas. No município, o acolhimento acontece geralmente na Delegacia de Polícia, onde existe o atendimento especializado na sala das Margaridas, posteriormente, são encaminhadas ao Departamento da Mulher ou ao CREAS ou ao CRAS.
🚨 Na emergência ligue, não se cale! Denuncie!
📞Disque 180 - 190 ou 153.
🏠 Departamento da Mulher, Rua 25 de março, 302, Balneário Pinhal.
📷 Sauan C. Rockenbach
.