Na primeira fase serão instalados 45 pontos de entrega voluntária (PEV) em nove municípios do Litoral Norte, para coleta exclusiva de vidro, sendo dois em Balneário Pinhal.

♻️O Rio Grande do Sul conta, desde sábado (17), com um projeto inovador que prevê a coleta voluntária e exclusiva de vidro para reciclagem. E Balneário Pinhal é um dos municípios contemplados. Chamado Vidro Vira Vidro, o projeto foi criado pelas empresas Verallia e Massfix e contará com a participação do Grupo Recicla, vencedor do edital de chamamento público lançado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) no início do ano.
♻️O Lançamento ocorreu durante a abertura da Operação RS Verão Total, em Capão da Canoa. A prefeita Marcia Tedesco e a secretaria de Meio Ambiente, Paula Padilha, estiveram presentes e acompanharam o ato que contou com o governador Ranolfo Vieira Júnior, com o governador eleito Eduardo Leite e com a secretária Estadual de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann.
♻️Na primeira fase serão instalados 45 pontos de entrega voluntária (PEV) em nove municípios do Litoral Norte, para coleta exclusiva de vidro, sendo dois em Balneário Pinhal. Toda a população poderá colaborar, já que os contêineres ficarão em locais públicos e de fácil acesso.
♻️Periodicamente, os resíduos serão coletados e encaminhados para a triagem e reciclagem, para se tornarem embalagens novamente. Os serviços de operação, coleta e manutenção dos equipamentos ficarão por conta do Grupo Recicla, sem gerar ônus ao Estado ou aos municípios participantes. Um dos diferenciais dos contêineres é que têm uma tecnologia de sensor, fazendo com que o caminhão de recolhimento se dirija ao PEV somente quando houver a necessidade.
.
.
.

Data de publicação: 27/12/2022

Créditos: Camila Knack

Créditos das Fotos: Sauan

Compartilhe!