O governador Ranolfo Vieira Júnior esteve presente no evento, realizado no Largo do Baronda, na Avenida Beira-Mar de Capão da Canoa.

A prefeita Marcia Tedesco, o secretário de Gestão e Assuntos Institucionais, Geilson Pires e a secretária de Meio Ambiente, Paula Padilha participaram da abertura da Operação RS Verão Total 2023 que começou oficialmente neste sábado (17), em Capão da Canoa. O governador Ranolfo Vieira Júnior esteve presente no evento, realizado no Largo do Baronda, na Avenida Beira-Mar.

Também marcou presença o governador recém-eleito, Eduardo Leite e as autoridades policiais.
A Operação representa o reforço, durante a alta temporada, na atuação das forças de segurança e dos serviços no Litoral, na Costa Doce, na serra gaúcha e nas regiões de fronteira do Estado. O investimento, em termos de diárias dos servidores envolvidos durante o período da operação, está estimado em R$ 40 milhões pelo governo estadual. A partir deste sábado, 544 guarda vidas militares começaram o trabalho nas 272 guaritas que compõem o Litoral do estado. Até o próximo domingo (25), 274 guarda vidas civis contratados passam a atuar no Litoral Norte.

“ Para o nosso Litoral a Operação RS Verão Total é muito importante, tendo em vista que nós temos um costume no Estado de que na época de verão as pessoas se transferem para nossos balneários” afirmou a prefeita, acrescentando: “Por isso, esse reforço do Estado é sempre aguardado e muito bem vindo”.
.

Data de publicação: 27/12/2022