Uma movimentação cultural, do Órgão Gestor do Sistema Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, em ato integrado com as 27 Associações de Municípios.

➡️A prefeita Marcia Tedesco, participou, nesta quinta-feira (21) da Pré-Jornada da Conferência Estadual de Cultura, que no Litoral Norte foi sediada em Balneário Pinhal. Palestrou no evento, Alexandre Vargas, assessor técnico do Sistema Estadual de Cultura. Compuseram a mesa, além da prefeita e do palestrante, a presidente do Legislativo, vereadora Simone Santos e o secretário de Cultura de Mostardas, Sérgio Costa.
➡️Uma movimentação cultural, do Órgão Gestor do Sistema Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, em ato integrado com as 27 Associações de Municípios, através do apoio da Associação Gaúcha dos Municípios, Famurs e CODIC, a fim de desenvolver análise e interpretação do Sistema Estadual de Cultura.
➡️O evento, que reuniu agentes culturais do Litoral Norte, buscou a construção de processo de reflexão sobre os Sistemas Municipais de Cultura, os Conselhos, Planos e Fundos, tendo em vista a complexidade que o ato de implementação e consolidação dos Sistemas Municipais de Cultura assumem para o próximo decênio 2022-2032.
➡️A Pré-Jornada é fundamental para refletir, discutir e aprimorar o processo de realização da 6a. Conferência Estadual de Cultura 2022-2032, que revisará o Plano Estadual de Cultura e definirá as suas metas.
👉PRESENÇAS
➡️Participaram também, a secretária de Educação, Fabiana Rodrigues, o secretário de Administração, Heron Oliveira, o secretário de Obras, Gilmar da Silva (Gilmarzinho), o secretário de Gestão e Assuntos Institucionais, Geilson Pires e os vereadores Hans Tassoni e Aldair NunesFeijó.

Data de publicação: 25/07/2022

Créditos das Fotos: Sauan