🔥A cerimônia de chegada da Chama Crioula, que abre a Semana Farroupilha, aconteceu, nesta segunda-feira (13), no CTG Vaqueanos da Praia do Pinhal, comandadada pelo Patrão Magno Gonçalves. Um momento especial para o CTG que completa, em 2021, 45 anos.
🔥Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Marcia Tedesco, o vice-prefeito Alequis Pinto, a procuradora geral do município Valéria Quintanilha, o secretário de Turismo Rodrigo Figueiró, o presidente da Câmara de Vereadores, Heron Oliveira e os vereadores Simone Santos, Aldo Menegueti e Luiz Cezar Furini.
🔥Os diretores das escolas da Rede Publica participaram com seus candeeiros para que cada escola tenha uma centelha da chama, cultuando a tradição nas mentes e corações das crianças e jovens pinhalenses.
🔥As centelhas do Fogo Simbólico, recolhidas dia 7 de setembro e da Chama Crioula, recolhida em Capivari do Sul foram unificadas pelas mãos do Patrão Magno Gonçalves e pelo Patrono dos Festejos Farroupilha do CTG Vaqueanos da Praia do Pinhal, Dilson Veiga Lima, ex-patrão da entidade.
🔥A prefeita Marcia Tedesco ressaltou a importância de manter acesa a chama da tradição gaúcha e fez questão de frisar o quanto é grande o legado do CTG Vaqueanos da Praia do Pinhal, para a história e raízes do município.

Data de publicação: 14/09/2021