Nesta Sexta-feira 19 de julho 2019 o vice prefeito Alequis Lopes Pinto acompanhou a Comissão técnica da Secretaria Estadual de Obras, na visita ao Ginásio da EEEM Diogo Penha. Continue lendo...

Nesta Sexta-feira 19 de julho 2019 o vice prefeito Alequis Lopes Pinto acompanhou a Comissão técnica da Secretaria Estadual de Obras, na visita ao Ginásio da EEEM Diogo Penha, com o objetivo de avaliar as medidas tomadas para levantar a interdição do local.
Conforme o eng. civil Maurício Ourique , da 21ª CROP – Coordenadoria Regional de Obras Públicas - as medidas solicitadas no laudo de vistoria foram devidamente tomadas com bastante agilidade por parte da Direção da Escola e da colaboração da Prefeitura e, com isso, houve uma garantia de redução de riscos para tornar a desinterdição da escola viável.
Entre as medidas tomadas estão os reparos em relação as telhas soltas e estrutura metálica que apresentavam riscos, além do isolamento da área, evitando que as pessoas chegassem próximas ao Ginásio.
O engenheiro adiantou que, paralelo a este processo, as secretarias estaduais de Obras e Educação trabalham em conjunto para a recuperação definitiva do Ginásio, dependendo, agora da execução do projeto e do empenho orçamentário para tal.
Além do engenheiro Ourique, integravam a Comissão técnica a Diretora de Obras Roberta Campani, coordenadora Regional de Obras Jaquelline Pícoli e o representante do Departamento de Engenharia Estrutural Felipe Diesel.

Fonte: Secretaria de Assistência Social

Data de publicação: 21/07/2019