Um público estimado em 20 mil pessoas participou do Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal, realizado de 21 a 24 de fevereiro, no Parque de Rodeios do Túnel Verde. Continue lendo...

Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal supera expectativas

Cerca de mil lançadores de diversas municípios gaúchos e de outros estados participam das 25 modalidades de provas campeiras: Desde o Laço Piá até 11 anos até o Vaqueano acima de 80, passando pelo Laço Casal, Laço Prenda, gineteada entre outros.

Um dos destaque do Rodeio foi o Laço Prenda, que já virou tradição do evento, distribuindo R$ 10 mil em prêmios. A vencedora desta edição foi Débora Araujo, representando o grupo Supremas do Laço, da cidade de Guaiba. Ela também recebeu uma jóia, oferecida pela prefeita Marcia Tedesco. Debora, de 31 anos, participa das provas de laço desde os 7 anos de idade. Participou do Rodeio de Balneário Pinhal ano passado e resolveu voltar por vários fatores: " O Rodeio aqui é Nota 10 pela hospitalidade, estrutura e incentivo ao Laço Prenda", destaca a campeã.

Para os organizadores, o evento superou as expectativas, considerando a data - antecipado para não coincidir com o Carnaval, já que tradicionalmente acontece em Março - e um calor acima dos 30º C:"Tivemos uma experiência única que é o rodeio em alta temporada, mas o número de participações superou a expectativa e agradecemos a todos pelo sucesso do evento", ressaltou a prefeita Marcia Tedesco.

O secretário de Turismo Edison Machado, destacou a relação dos moradores de Pinhal com o Rodeio. "A comunidade já abraçou o rodeio, temos quatro entidades tradicionalistas na cidade e todas elas são participativas."

O evento também contou com atividades culturais, como interpretação vocal, violão, declamação, trovas e invernadas artísticas, apresentadas por alunos das oficinas do Departamento de Cultura e CTGs convidados, além de shows musicais dos grupos Farra, JJSV e Estação Fandangueira.

Fonte: Secretaria de Turismo

Data de publicação: 25/02/2019