Um público estimado em 20 mil pessoas participou do Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal, realizado de 21 a 24 de fevereiro, no Parque de Rodeios do Túnel Verde. Continue lendo...

Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal supera expectativas

Um público estimado em 20 mil pessoas participou do Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal, realizado de 21 a 24 de fevereiro, no Parque de Rodeios do Túnel Verde.

Cerca de mil lançadores de diversas municípios gaúchos e de outros estados participam das 25 modalidades de provas campeiras: Desde o Laço Piá até 11 anos até o Vaqueano acima de 80, passando pelo Laço Casal, Laço Prenda, gineteada entre outros.

Um dos destaque do Rodeio foi o Laço Prenda, que já virou tradição do evento, distribuindo R$ 10 mil em prêmios. A vencedora desta edição foi Débora Araujo, representando o grupo Supremas do Laço, da cidade de Guaiba. Ela também recebeu uma jóia, oferecida pela prefeita Marcia Tedesco. Debora, de 31 anos, participa das provas de laço desde os 7 anos de idade. Participou do Rodeio de Balneário Pinhal ano passado e resolveu voltar por vários fatores: " O Rodeio aqui é Nota 10 pela hospitalidade, estrutura e incentivo ao Laço Prenda", destaca a campeã.

Para os organizadores, o evento superou as expectativas, considerando a data - antecipado para não coincidir com o Carnaval, já que tradicionalmente acontece em Março - e um calor acima dos 30º C:"Tivemos uma experiência única que é o rodeio em alta temporada, mas o número de participações superou a expectativa e agradecemos a todos pelo sucesso do evento", ressaltou a prefeita Marcia Tedesco.

O secretário de Turismo Edison Machado, destacou a relação dos moradores de Pinhal com o Rodeio. "A comunidade já abraçou o rodeio, temos quatro entidades tradicionalistas na cidade e todas elas são participativas."

O evento também contou com atividades culturais, como interpretação vocal, violão, declamação, trovas e invernadas artísticas, apresentadas por alunos das oficinas do Departamento de Cultura e CTGs convidados, além de shows musicais dos grupos Farra, JJSV e Estação Fandangueira.

Fonte: Secretaria de Turismo

Data de publicação: 25/02/2019

Créditos: Secretaria de Turismo

Compartilhe!