Animais de rua terão castração e chip para controle populacional!

O Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos da Prefeitura Municipal visa reduzir a quantidade de animais abandonados em vias públicas, promover o bem estar animal, controlar zoonoses e identificar os animais castrados através de michochipagem.

Os animais recolhidos para castração, receberão o microchip, que é um dispositivo eletrônico implantado sob a pele do animal, com dados como: onde o animal foi encontrado, média de idade e certificação de que foi castrado. Essas informações ficarão num banco de dados que facilitará a identificação e controle dos animais de rua. E servirá, principalmente para fins de adoção.

O projeto também vai beneficiar tutores de cães e gatos que não tenham condições de custear a castração de seus pets.

A estimativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é que sejam realizadas até 22 castrações e michochipagem mensais de cães e gatos, através do projeto.

O bem estar animal é uma questão de saúde pública!

Quem Ama , Cuida!

#Saúde #SMS #Zoonoses #PrefeituraBalneárioPinhal #BalneárioPinhal