No dia 27, no CTG Vaqueanos da Praia do Pinhal, ocorreu a 5° Conferência Municipal de Saúde de Balneário Pinhal. O evento contou com a presença da prefeita Marcia Tedesco, do secretário de Saúde Alex Bandeira, de autoridades municipais, membros do Conselho de Saúde, da 18° Coordenadoria Regional de Saúde, de profissionais da rede e população em geral.

Participaram, em torno de 120 pessoas, entre comissão organizadora e convidados, respeitando o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento. Pela manhã foram realizadas palestras do administrador Hospitalar Genaro Figoli, da terapeuta ocupacional e coordenadora regional de Atenção Básica Fernanda Oliveira e da enfermeira Eduarda Morais.

Na parte da tarde os participantes foram divididos em 4 grupos e trabalharam os temas propostos: A- Atenção Basica; B- Terapias Alternativas; C- Marcação de Consultas e Exames e D- Prevenção e Promoção a Saúde.

A realização da Conferência é garantida pela lei 8142/1990, participar dela é uma forma de fazer valer o seu direito da democracia e cidadania.

Data de publicação: 03/11/2021