Preste atenção e garanta o atendimento certo!

✅ Mais do que nunca observamos a importância de um bom atendimento em Saúde e de ter bons profissionais à nossa disposição. A Prefeitura de Balneário Pinhal, comandada pela prefeita Marcia Tedesco, sabe disso e por isso está contratando dois novos médicos para atuarem em suas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

✅ A doutora Glaucia Simões Lamego vai atender no 4º ESF - Dr. David Canabarro Ferrão Mostardeiro e o doutor Carlos Pimentel no ESF Túnel Verde. Atualmente Pinhal conta com 4 ESFs, todos com atendimento médico.

✔ Preste atenção e garanta o atendimento certo!

✅ Falando nisso, você sabe que serviço e local procurar? Você sabe aonde ir quando está gripado? E quando seu filho está com febre, para onde o leva? Se precisar fazer um curativo, onde deve ir?
Conheça melhor os serviços de Saúde que o Município oferece e saiba o que fazer em casos de emergência ou quando sintomas desagradáveis aparecerem:

✔ Estratégias de Saúde da Família

✅ Os problemas de saúde mais comuns, o dia-a-dia da saúde e os exames de rotina devem ser feitos nos ESFs, do seu bairro ou distrito. Eles atendem aqueles moradores cadastrados previamente. São realizadas consultas clínicas, acompanhamento de doenças crônicas e pré- natal. É lá também que você faz vacinas, curativos, aplicação de medicamentos e renovação de receitas.

✔ Pronto Atendimento

Já para os casos de agravo, urgências, como acidentes, fraturas, infartos e AVCs, o paciente deve ser encaminhado para o Pronto Atendimento 24h “Sueli Santos de Souza”. Bem como situações que ocorram fora do horário de atendimento das EsFs.
✔ Centro de Especialidades

✅ Graças ao empenho da atual Gestão, e da prefeita Marcia Tedesco, o município conta com o Centro de Especialidades Renato Viana Siqueira. No local atuam especialistas como: fisioterapeuta, psiquiatra, psicólogo, traumatologista, fonoaudiólogo e nutricionista.

✅ As consultas do Centro são referenciadas pelos profissionais das Estratégias de Saúde da Família, e agendadas na Central de Marcação.

Quando precisar, você já sabe aonde ir. Nossas equipes estão preparadas para atendê-lo!
Sinta a doçura de viver aqui

Data de publicação: 03/02/2021

Compartilhe!