Reestruturamos a Farmácia Básica para comportar outros setores da Secretaria de Saúde

Entregue nesta sexta feira (14) à comunidade, as novas instalações da Farmácia Municipal possuem uma capacidade maior de armazenamento de medicamentos, além de melhorar o atendimento aos munícipes.

Situada na Avenida Itália, nº 2982, próximo ao antigo endereço, a Farmácia Municipal encontra-se agora em um prédio de mais de 300 m², reunindo a Farmácia Básica, Farmácia do Posto 24h e Farmácia do Estado - com medicamentos dispensados pelo município - além de todo o material e insumos da Secretaria da Saúde, distribuídos nos quatro ESFs, Posto 24H, Centro de Especialidades e Centro de Zoonoses.

O secretário da Saúde Alex Bandeira explica que a reestruturação foi necessária, visto que a antiga instalação estava pequena para atendimento ao púbico e armazenamento de todo o material: " O novo espaço da Farmácia Municipal, além de facilitar o gerenciamento dos medicamentos devido a centralização dos mesmos, traz mais conforto para os beneficiários por ser mais amplo e arejado, o que significa mais qualidade de atendimento aos usuários", pontua.

Durante os próximos dias, as novas instalações da Farmácia Municipal também comportarão a Marcação de Consultas e Transportes, garantindo um atendimento muito mais eficaz.

Quem ama, cuida!

#Saúde #SMS #BalneárioPinhal #FarmaciaMunicipal #FarmaciaBásica #PrefeituraBalneárioPinhal #SecretariaDeSaúde

Data de publicação: 14/08/2020