As vacinas são enviadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para o Estado. Na sequência, as doses são encaminhadas às Coordenadorias Regionais de Saúde que, por sua vez, as destinam para as Secretarias Municipais de Saúde, que fazem com que as vacinas cheguem até as Unidades de Saúde, onde ocorre a vacinação.

As doses não chegam todas de uma só vez. O número de doses de vacina por grupo prioritário é definido pelo Ministério da Saúde, portanto, não é possível vacinar a todos nos primeiros dias da Campanha. Assim que as remessas chegam na Coordenadoria Regional de Saúde - que no nosso caso é a 18ª que fica em Osório - as Unidades realizam a vacinação.

Este ano a vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira (23), para os idosos e profissionais da Saúde.

A previsão do Governo do Estado é a chegada de mais doses entre quarta e sexta-feira. A vacinação vai até o dia 22 de maio, com garantia de vacina para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

Data de publicação: 24/03/2020