O Poder Executivo esteve nesta quinta-feira (09), em reunião com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann.

As parcelas da dívida do Governo do Estado na área da saúde que já foram pagas aos municípios gaúchos serão agora repassadas também a Balneário Pinhal, no Litoral gaúcho.

O município poderá receber os recursos neste momento, UMA VEZ QUE SAIU do Cadastro Informativo das Pendências perante Órgãos e Entidades da Administração Estadual (CADIN) – um cadastro das pessoas físicas ou jurídicas que possuem alguma pendência com a administração pública estadual.

A dívida da Secretaria da Saúde (SES), herdada das gestões anteriores, se refere a serviços prestados de 2014 a 2018 pelos municípios gaúchos, como o programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros. Para quitar a dívida, a SES parcelou o valor total em 16 vezes. Sete já foram contempladas até o fim de dezembro de 2019.

“Queremos auxiliar os municípios dentro do possível, sempre focando no que é melhor ao cidadão, na promoção à saúde e prevenção de doenças”, disse a secretária Arita Bergmann.

O vice-prefeito de Balneário Pinhal, Alequis Lopes Pinto, agradeceu: “Reconhecemos a sensibilidade da equipe técnica da secretaria em nos receber e nos prestar esse apoio”.

Representaram nosso município o Vice-Prefeito Alequis Lopes, bem como o Secretário de Saúde Alex Bandeira, Dr. Cândido e William Costa.

Balneário Pinhal
Uma Praia de Todos