Com a intenção de aumentar a cobertura vacinal, neste sábado, dia 16 de fevereiro, as três unidades de ESF do município estarão aplicando a vacina contra Febre Amarela das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:30. Continue lendo...

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

O esquema vacinal consiste em dose única a partir dos 9 meses de idade.

Devem se vacinar todas as pessoas entre 9 meses e 59 anos de idade que nunca tenham recebido a vacina.
A vacina está indicada para prevenir contra a febre amarela em residentes ou viajantes que se deslocam para as áreas com recomendação de vacinação, caso de Balneário Pinhal, e locais com risco para a doença, a partir dos 9 meses de idade, conforme Calendário Nacional de Vacinação.

Para os viajantes com deslocamento para as áreas de risco, a vacina deve ser administrada com antecedência mínima de 10 dias da data da viagem.
Contraindicação: A vacina FA esta contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade; para o imunodeprimido grave, independentemente do risco de exposição, para gestantes e mulheres que estejam amamentando crianças menores de 6 meses, devendo a vacinação ser adiada até a criança completar 6 meses de idade. Esta vacina também não está indicada para indivíduos com doenças autoimunes ou doença neurológica ou com 60 anos ou mais.

Pessoas com 60 anos ou mais sem vacinação: sob avaliação médica, levando em conta risco e benefício da vacinação.

É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes até 12 anos de idade.
É obrigatória a apresentação de documento de identidade e recomendável a apresentação do cartão do SUS.

Obs: A campanha de vacinação contra febre amarela será efetuada somente nos ESF e não no Posto de Saúde 24h.

Para maiores Informações ligue:

ESF Magistério........... fone: 51 3686.2053
ESF Túnel Verde.........fone: 51 3615.4034