➡️Respeito e proteção são palavras que marcaram a inauguração da Sala das Margaridas pela Prefeitura de Balneário Pinhal e pela Polícia Civil, com as presenças da prefeita Marcia Tedesco, do delegado Rodrigo Steinert Nunes, da inspetora Raquel Ravalha, o delegado de Osório, João Henrique e da delegada regional de polícia, Sabrina Deffente.
🌼MARGARIDAS
➡️A Sala das Margaridas tem o objetivo de fortalecer o combate à violência doméstica. O espaço de acolhimento para vítimas e seus filhos está localizado na Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal, no Litoral Norte. A ideia é qualificar o atendimento das mulheres nos plantões das delegacias, de forma humanizada e com mais privacidade. Desde que o projeto começou a ser colocado em prática no Rio Grande do Sul, em 2019, a iniciativa ampliou e chega agora a mais de 50 salas.
➡️Além de ser separada do plantão onde são registradas as demais ocorrências, num ambiente reservado, a sala é mais acolhedora, os agentes são capacitados para atender as vítimas de violência e realizar os encaminhamentos necessários. “Fico extremamente feliz que Pinhal tenha se engajado nesse belo projeto. É uma forma de instigar a criação de uma rede de apoio para mulheres em nossa Região”, declarou a prefeita.
📢PRESENÇAS
➡️O evento contou com muitas presenças importantes. Os secretários municipais de Administração, Heron Oliveira, de Gestão e Assuntos Institucionais, Geilson Pires, de Meio Ambiente, Paula Padilha, de Educação, Fabiana Rodrigues, de Saúde, Alex Bandeira, de Obras, Gilmar da Silva, a procuradora do município, Valéria Manhabosco, a diretora da Secretaria de Assistência Social, Priscila Espíndola, Letícia Pilotto, representante da Rede da Saúde, a diretora do Departamento da Mulher, Janete Ramalho, a Coordenadora do CREAS, Janaina Rocha.
➡️Do Legislativo, a presidente vereadora Simone Santos e os vereadores Reni da Silva, Mano, Hans Tassoni, Leandro Elias.
➡️Representando Conselho Tutelar, Felipe Azevedo Ribeiro, o presidente CONSEPRO, Lucia Tozzi, a presidente Conselho Municipal da Mulher, Carmem Lea Spielmann, a presidente Clube de Mães As Margaridas, Marli Bernadete Martins, a presidente Clube de Mães Estrela do Mar, Romilda Campos, o presidente da ACISP, Jaime Fraga, a presidente ACEP, Jô Palombini, a secretária Municipal da Mulher e Direitos Humanos de Imbé, Daiana Godoy.
➡️Integrantes da Comissão da Mulher Advogada da subseção de Tramandai: Jandira de Rosso, Maria Christina Marcello (Conselheira Regional) e Maria Aparecida Bergano (Conselheira Estadual), também representantes do Força Lilas.

Data de publicação: 02/09/2022

Créditos das Fotos: Sauan