➡️Na manhã desta segunda -feira (15), Balneário Pinhal recebeu, em ato solene em frente a Prefeitura, a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria e acendimento da Pira de Pinhal, marcando o início das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.
➡️A chama, importante março de nossa história, adentrou o município pelas mãos dos Veteranos da 1ª Cia de Guarda do Exército Brasileiro, responsáveis pela 85° Corrida do Fogo Simbólico. A entrega foi feita a prefeita Marcia Tedesco. Acompanharam a cerimônia os secretários municipais, a presidente do Legislativo vereadora Simone e o vereador Leandro Elias. Além de autoridades civis e militares, entre outros convidados.
➡️A abertura da Semana da Pátria se dará no dia 1º e vai até o dia 7 de setembro. Neste ano, em que se homenageia os 200 anos da independência, o tema da Semana da Pátria é "A alma de uma nação é o espírito patriótico do seu povo".

Data de publicação: 17/08/2022

Créditos das Fotos: Sauan