Basta olharmos para prefeituras e casas legislativas de nossa Região para constatar: a participação feminina na política é pequena. Por isso, me orgulho de ser, pela segunda vez, a prefeita de Balneário Pinhal, que a partir desta noite (13), passa a contar com uma mulher também a frente do Legislativo. A vereadora Simone Santos (PDT), foi eleita, por sete votos a dois, presidente da Câmara de Vereadores.
♀️Vivemos em um município diferenciado, sempre tivemos representantes mulheres na vida pública, na Câmara e na Prefeitura. Hoje temos nosso espaço e devemos continuar lutando e encorajando outras mulheres.
♀️A força, a coragem e a dedicação de mulheres como a vereadora Simone faz de Balneário Pinhal uma cidade melhor. Isso nos incentiva ainda mais, a abrir caminho, para que as pinhalenses possam exercer o seu papel de protagonistas na sociedade, que é isso que nós esperamos. Nem mais, nem menos, só o nosso merecido reconhecimento.
♀️No que diz respeito a administração municipal, temos um número considerável de mulheres nos cargos de chefia comandando pastas importantes. Precisamos sempre dessas oportunidades para que mais mulheres tenham a chance de serem eleitas, afinal temos uma comunidade diversa e é importante os olhares trabalhando em uma mesma causa: o desenvolvimento de Balneário Pinhal.
👏Parabéns vereadora Simone e conte comigo nessa nova etapa.
Prefeita Marcia Tedesco.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé