Balneário Pinhal irá sediar 1º Seminário Trabalhador em Foco nos dias 7 e 8 de fevereiro. A Prefeitura de Balneário Pinhal e Fundação Gaucha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Balcão Cidadão de Balneário Pinhal, continue lendo...

1º SEMINÁRIO TRABALHADOR - BALNEÁRIO PINHAL

A Prefeitura de Balneário Pinhal e Fundação Gaucha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Balcão Cidadão de Balneário Pinhal, em parceria com demais instituições promoverá o 1º Seminário Trabalhador em Foco, nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8h30 às 17h. As inscrições podem ser realizadas, presencialmente, no Balcão Cidadão (Rua 25 de Março, 302) Secretaria de Turismo, Industria e Comercio ou através do e-mail pinhal@fgtas.rs.gov.br.

As atividades serão realizadas, na quinta-feira, 7 de fevereiro, na Sociedade Amigos da Praia do Pinhal (SAPP), localizada na Av. General Osório, 1030, e na sexta-feira, 8 de fevereiro, na Praça Largo Osso da Baleia, situada na Rua Carlos Cazaletti Filho, 687.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3682-2160. Confira, a seguir, a programação completa:

7 de fevereiro (quinta-feira)
08h30 - Credenciamento
09h30 – Abertura oficial
10h – Palestra Comunicação: dicção e oratória com Joel Maciel
11h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Palestra atendimento ao público com as representantes da Fundação Ulisses Guimarães, Cris Batista e Marciela Eufrazio
15h30 – Workshop A entrevista e o entrevistado com representante da Fundação Ulisses Guimarães
16h30 – Entrega de certificados
17h – Encerramento
8 de fevereiro (sexta-feira)
08h30 – Credenciamento
09h – Abertura oficial
09h30 – Palestra sobre os benefícios da Carteira do Artesão com o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social de Osório, Júlio César Anelo
10h15 – Palestra sobre microcrédito com Enéas Ribeiro Marques
11h30– Intervalo para almoço
13H30 – Oficinas e workshop
16h30 – Entrega de certificados
17h – Encerramento

Ainda, nos dias 7 e 8 de fevereiro, haverá encaminhamento de carteiras estudantil, de passe livre e de idoso municipal e intermunicipal, no Largo Osso da Baleia ao lado do Palco Central. O evento também contará com a presença do Sine Móvel, na quinta-feira, 7 de fevereiro, que oferecerá os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para se candidatar a uma vaga de emprego, basta comparecer ao local com Carteira de Trabalho. Já para encaminhar a confecção de CTPS é necessário apresentar a seguinte documentação:
1ª via
1 - Carteira de Identidade ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação, desde que conste data de expedição e FOTO ou Carteira de Registro Profissional. O documento deve ser original e estar em bom estado. CNH não é aceita.
2 - Certidão de Nascimento, para solteiros, ou Certidão de Casamento, com averbações, se tiver. O documento deve ser original e estar em bom estado.
3 – CPF. Os dados cadastrais de CPF devem estar corretos e atualizados conforme Identidade e Certidão.
4 - Comprovante de residência com CEP da rua.
Obs: Título de Eleitor e CNH podem ser incluídos desde que sejam apresentados os documentos originais.
2ª via (continuação / inutilização)
Os mesmos documentos exigidos para a 1ª via, além da Carteira de Trabalho anterior.
2ª via (perda / roubo / extravio)
Os mesmos documentos exigidos para a 1ª via, além do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil e de documento com número e série da Carteira de Trabalho anterior, como cópia da CTPS, Termo de Rescisão, Contrato de Trabalho, Ficha de Registro de Empregado ou declaração do empregador, Extrato Completo do FGTS, Extrato do PIS, Extrato INSS, Requerimento do Seguro Desemprego, etc. Se o interessado nunca teve sua CTPS assinada, o nº e série poderão ser fornecidos pelo Ministério do Trabalho (Av. Mauá, 1013 - Porto Alegre/RS), mediante apresentação do Extrato do INSS e do Extrato do FGTS (ou comprovante do PIS).
Na sexta-feira, 8 de fevereiro, será prestado o serviço de renovação de Carteira de Artesão no Largo Osso da Baleia ao lado do Palco Central. Mais informações podem ser obtidas no site da FGTAS: https://fgtas.rs.gov.br/programa-gaúcho-do-artesanato.

REALIZAÇÃO: Prefeitura de Balneário Pinhal, Secretaria de Assistência Social - Casa da Cidadania FGTAS.

Apoio:
Secretaria de Turismo Industria e Comércio
Expresso São José
Associação dos Idosos Aposentados e Pensionistas do Litoral Norte (Aiplin)
Fundação Ulisses Guimarães
Informações: Casa da Cidadania 3682.2160