Município superou todas as metas de atendimento do Programa em nível nacional

Balneário Pinhal superou todas as metas de atendimento do Programa Bolsa Família em nível nacional. Os dados, relativos ao primeiro semestre de 2018, estão no Relatório do Ministério do Desenvolvimento Social.

O município possui 1008 famílias beneficiárias do Bolsa Família, que equivalem a aproximadamente 23,45% da população total do município, onde 624 famílias estariam em condição de extrema pobreza se não estivessem incluídas no programa. A meta de atendimento alcançada foi de 130,23% em relação a estimativa de famílias pobres do município.

Na área da educação, um grupo de 893 crianças e jovens de 6 à 17 anos do Bolsa Família tinha indicação de acompanhamento da frequência escolar. Destas, 857 foram acompanhadas, ou seja, 95,97% do total, superior à média do País, que foi de 91,07% de acompanhamento na educação.

Na saúde, 699 famílias foram acompanhadas - que são aquelas que possuem crianças de até 7 anos, mulheres a partir dos 14 e gestantes. O município conseguiu acompanhar 555 famílias, o que corresponde a uma cobertura de 79,40%, acima também da média nacional que foi de 72,76%.

O Cadastro Único em Balneário Pinhal está focalizado e atualizado, ou seja, a maioria das famílias cadastradas pertence ao público alvo. A taxa de atualização cadastral é de 85,18%, enquanto que a média nacional encontra-se em 73,16%.

O resultado é fruto do trabalho construído pela atual Gestão Municipal que, por meio das equipes da Secretaria de Assistência Social e apoio das demais pastas, busca cumprir todas as exigências do Programa, a fim de que as famílias beneficiárias possam ter suas necessidades básicas atendidas para viver com dignidade.

Balneário Pinhal
A Doce Praia dos Gaúchos

Fonte: Relatório do Ministério do Desenvolvimento Social.

Data de publicação: 19/11/2018