📍Foi inaugurada oficialmente, nesta quinta-feira (6), a primeira Rua Coberta do Litoral Norte, no Largo do Osso da Baleia, em Balneário Pinhal. O local também abrigou de 6 a 9 de abril, a 20° Chocomel e a 8° Feira do Peixe. Com uma grande festa, reunindo centenas de pessoas a prefeita Marcia Tedesco entregou aos pinhalenses esse importante equipamento turístico.
📍A Rua Coberta foi construída graças a uma parceria entre o Governo do Estado, com o Avançar Rio Grande, que por meio do deputado estadual e secretário do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, destinou para realização do projeto R$ 608.471,73, de um total de R$
813.533,11. O projeto, ocupa uma área de 752m2, e foi projetado pelo arquiteto Rodrigo Figueiró e executado pela empresa Construmape e fiscalizado pelo arquiteto Fabrício Deves, pelo engenheiro Raul Maggi e pelo técnico em edificações Andersson Deves.
📍O local, em estilo colonial e iluminação otimizada, faz parte da revitalização da Praça do Largo do Osso da Baleia. Segundo a prefeita e a secretária de Turismo Veridiana Abrão, serão realizadas ali feiras de artesanato, agricultura, eventos de gastronomia e programações culturais. Trazendo mais qualidade e conforto para moradores e visitantes. O comércio da cidade comemorou a novidade, que será essencial para economia, trazendo turistas para o município.
📍Prestigiaram o evento além dos secretários municipais, os vereadores Hans Tassoni, vice-presidente do Legislativo, Leandro Elias e Regis Alexandre (Sagui). Também presentes o prefeito de Cidreira Elimar Pacheco e o vereador Paulo Cardoso. Representando a Assembleia do Estado, a deputada Nadine Anflor. Além de autoridades e empresários do município e da Região.
CONFIRAM MAIS FOTOS NO LINK 👇👇

Data de publicação: 10/04/2023