Os dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgados recentemente mostram que a rede municipal de ensino de Balneário Pinhal não só melhorou seu desempenho, como ultrapassou a meta estabelecida.

A média dos anos iniciais do ensino fundamental passou de 4.5 em 2015, para 4.9 em 2017 – data da última avaliação. Foi o maior crescimento desde 2007.

Nos anos finais do ensino fundamental, a meta estabelecida pelo Ideb foi ultrapassada. Em 2015, a média alcançada foi de 3.2, já na última avaliação foi 4.1, ultrapassando a meta que era de 3.8.

Para a prefeita Marcia Tedesco, os resultados positivos refletem o investimento da Gestão para uma educação de qualidade, como valorização dos profissionais, formações continuadas, infra estrutura , entre outros projetos.

A Secretária de Educação e Cultura, Simone Santos destaca o importante papel do professor no desempenho dos alunos e salienta a qualidade do corpo docente do município.

O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. É importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. O Brasil tem como meta para 2022, a média 6,0 – que corresponde a um sistema educacional de qualidade, comparável a dos países desenvolvidos.

Fonte: SMEC

Data de publicação: 12/09/2018