A Marcia Tedesco assinou o termo de ajuste operacional, juntamente com FAMURS, GRANPAL e AGCONP para aquisição de vacinas.

O documento permite a inclusão de Balneário Pinhal entre as cidades autorizadas para a realização da compra dos imunizantes, com o possível objetivo de ampliar a cobertura imunológica para um maior número de pinhalenses.

Em sua fala, a prefeita destacou a importância de buscar possibilidades para realizar a vacinação o mais breve possível, mas fez questão de lembrar que há um largo caminho entre a assinatura do termo e a chegada da vacina até os munícipes. “A assinatura deste termo demonstra o nosso compromisso na busca de alternativas para imunizar nossa comunidade. Enfrentamos um período de dificuldade na saúde pública e também na economia e sabemos que a imunização é o caminho para o retorno da normalidade”, frisou.

O consórcio não permite a compra imediata, mas garante uma forma jurídica, caso o Plano Nacional de Imunizações (PNI) não consiga vacinar toda a população.

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Pinhal segue o Plano Estadual de Vacinação e imunizou até o momento cerca de 1.275 pinhalenses, entre eles, profissionais da saúde, e idosos.

Para informações sobre a vacinação acessem: www.balenariopinhalvacina.com.br

Data de publicação: 13/03/2021

Créditos das Fotos: Matheus Betat