Balneário Pinhal entra no mundo das Cidades Digitais!

Com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da Gestão Pública, o Projeto Cidade Digital vai permitir internet gratuita em praças públicas, cercamento eletrônico para maior segurança da comunidade, comunicação avançada e economia aos cofres públicos.
O sistema consiste em uma rede de fibra ótica de 31 Km, que possibilitará o cercamento eletrônico, interligando um circuito de monitoramento de 15 câmeras públicas com giro de 360º e zoom óptico de 36 vezes, sem atraso no envio da imagem que, por ser em fibra óptica, é em tempo real.

O cercamento eletrônico vem potencializar a segurança pública, uma vez que os agentes da polícia vão poder vigiar e identificar suspeitos, veículos irregulares ou alguma situação que esteja ocorrendo, por meio das câmeras.

O cidadão pinhalense também contará com wi-fi gratuito em oito praças da cidade, que terão também, câmeras fixas. O acesso ao sinal de internet será feito através de um aplicativo, cujos dados estarão disponíveis na praça.

A Cidade Digital também vai interligar, através da rede de fibra ótica, todos os prédios públicos municipais que passarão a dispor de internet de fibra ótica e telefone também por fibra, o que significa que a comunicação entre os prédios será feita sem custos adicionais, apenas pelo valor fixo da internet contratada para todo o sistema.

Além das câmeras de rua, todas as câmeras internas dos prédios municipais estarão interligadas. Todo esse sistema será controlado por telões dispostos em uma central de videomonitoramento, que está sendo instalada na Prefeitura.

A população terá acesso às câmeras de rua em tempo real, através de um aplicativo, o que significa mais informação na palma da mão.

Todas essas ferramentas significam avanço tecnológico, rapidez de informação, comodidade e economia.

Então, Seja Bem Vindo à Cidade Digital Balneário Pinhal!

#Tecnologia #Segurança #Videomonitoramento #FibraÓptica #Internet #WiFi #BalneárioPinhal #CidadeDigital #CercamentoEletrônico

Data de publicação: 14/08/2020