Prefeitura disponibiliza balcão de informações para tirar dúvidas sobre os benefícios oferecidos pelo Governo Federal e Municipal.

A partir de hoje,15 de abril, a Prefeitura de Balneário Pinhal coloca em funcionamento o SIC - Serviço de Informação ao Cidadão. O birô de atendimento está montado no saguão da prefeitura municipal e é uma oportunidade para os cidadãos esclarecerem dúvidas com os advogados da prefeitura sobre regularização de (CPF), cadastro de pessoa física, (MEI) micro empreendedor individual e sobre o CadÚnico, cadastros obrigatórios para o recebimento do auxílio de R$ 600,00 (seiscentos reais), pagos pelo Governo Federal aos trabalhadores informais e sem renda fixa. Além destes serviços estarão disponíveis técnicos da Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Saúde, prestando informações sobre avaliação social, critério para recebimento de cesta básica, calendário de vacinação, atendimento médico, receitas, marcação de consultas, especialidades médicas, transporte de pacientes, entre outros.

Mais uma vez a Prefeitura de Balneário Pinhal estará junto da população com ações de cidadania. “Os serviços são oferecidos na forma presencial, entretanto a administração municipal reforçou todas as medidas preventivas, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados e intensificou os cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários”, explica Marcia Tedesco, prefeita municipal.

O horário de funcionamento é das 08h às 12h.

Data de publicação: 15/04/2020

Créditos das Fotos: Matheus Betat