Coronavírus: Balneário Pinhal entrega mais de 12 toneladas de alimentos nos primeiros dias de abril.

Até às 10h desta terça-feira (14/04), 756 famílias mais vulneráveis foram atendidas no município com o recebimento de cestas básicas. A ajuda emergencial, coordenada pela Prefeitura Municipal, decorre da situação de saúde pública em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Para receber os alimentos, é preciso cadastramento prévio no Cadastro Único.

Desde o início do mês uma equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social faz a entrega dos produtos às famílias.

Os alimentos foram adquiridos por uma rede de solidariedade: Recursos próprios do Executivo, Legislativo e da comunidade.
“Destacamos a importante participação da Câmara Municipal de Vereadores pela contribuição de R$ 50 mil destinados a aquisição de alimentos. Agradecemos também, a solidariedade do povo Pinhalense que, mesmo enfrentando uma situação de extrema dificuldade, se preocupa em colaborar para que possamos fazer todas essas doações”, comenta a Prefeita Marcia Tedesco, referindo-se ao apoio de pessoas físicas, do comércio local e dos Bombeiros Voluntários, que junto com a Defesa Civil, alavancam a Campanha de arrecadação de alimentos “Projeto Sobre Viver”.

Para doações:

A ajuda para quem precisa pode vir de todos que desejam praticar a solidariedade. Os Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil estão recebendo doações de pessoas físicas e jurídicas, a tenda de coleta está localizada em frente à prefeitura municipal, aberta das 8h às 12 de segunda a sexta feira. São aceitas doações de gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza.

Maiores informações:

- Bombeiros Voluntários e Defesa Civil