👉Após aprovação da emenda constitucional número 120, foi instituto o piso salarial para agentes de saúde e endemias no valor de 02 salários mínimos ( R$ 2.424,00), com seu efeitos retroativos à maio de 2022, em 30 de junho, foram normatizados por portarias do Ministério da Saúde.
👉O Poder Executivo, ciente da importância do tema, encaminhou, no período de recesso da Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que autoriza o pagamento, ainda na folha de julho, bem como a diferença referentes a maio e junho. O Projeto foi aprovado e sancionada a lei sob o número 1749, oportunizando o pagamento destes valores.
👉Uma vitória possível graças aos esforços conjuntos da Administração Municipal, por meio das secretarias envolvidas e do Poder Legislativo, conseguindo desta forma reconhecer e valorizar esta importante classe de trabalhadores que tanto fazem pelo bem estar e Saúde dos pinhalenses.

Data de publicação: 25/07/2022

Créditos das Fotos: Sauan