O Projeto consiste na instalação de monumento, criado pelo artista Antonio Carlos Amâncio, especialista em osteomontagem, na Praça Largo do Osso da Baleia.

➡️A prefeita Marcia Tedesco, a presidente da ACISP, Cláudia Perez e membros da Administração Municipal estiveram reunidos, na última semana, com os envolvidos na implantação do Projeto Baleia 2022/2023. O Projeto consiste na instalação de monumento, criado pelo artista Antonio Carlos Amâncio, especialista em osteomontagem, na Praça Largo do Osso da Baleia, ao lado de onde será construída a Rua Coberta. Transformando o local, no Centro de Balneário Pinhal, em um destino turístico e cultural.

➡️Já existe hoje, no espaço, um osso de baleia preservado. O novo monumento terá cerca de 10 metros, criado a partir do esqueleto de uma baleia Jubarte, utilizando técnicas modernas e avançadas e para escolha de seu nome a ideia é realizar um concurso na Rede Municipal de Ensino. Ele será financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande Sul – LIC, com investimentos na casa dos R$ 500 mil reais.

➡️A prefeita parabenizou a todos os responsáveis pela idealização do belo Projeto. "Muito importante resgatar o amor pelos nossos patrimônios, pela nossa cultura e história. O Projeto Baleia atingirá esse objetivo. Além de oferecer ao moradores e visitantes um ponto turístico único em todo Litoral Norte”, declarou a gestora.

➡️O Projeto Baleia conta com a produção da JBA Produções Culturais e Rmorais Produtura; realização da ACISP e Prefeitura; e financiamento do Pró Cultura RS.

Data de publicação: 07/07/2022

Créditos: Camila Knack

Créditos das Fotos: Sauan

Compartilhe!