Na assembleia geral os prefeitos deliberaram pela eleição da prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Rosane Tedesco de Oliveira, como presidente do Consórcio Público Amlinorte, para o ano de 2022.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, foi eleito na manhã de sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022, o novo presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte, para a Gestão 2022. Na assembleia geral os prefeitos também deliberaram pela eleição da prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Rosane Tedesco de Oliveira, como presidente do Consórcio Público Amlinorte, para o ano de 2022. Os novos presidentes já foram empossados e estão à frente das entidades, até janeiro do próximo ano.

Em seu discurso inicial, o presidente da Amlinorte, Affonso Angst, disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, prefeito Flori Werb, de Itati, que promoveu uma gestão democrática e com muitos enfrentamentos diante da pandemia de Covid-19. “Queremos contar com o apoio de todos os prefeitos nas decisões importantes que dizem respeito aos cuidados de saúde que o momento exige, mas também temos que dar prosseguimento a outras pautas importantes para o desenvolvimento da região”, destacou o presidente.

Já a presidente do Consórcio Público Amlinorte, prefeita Márcia Tedesco, de Balneário Pinhal, também parabenizou a atuação do antecessor prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, pretendendo dar continuidade ao trabalho e aprimorando os serviços e produtos oferecidos aos municípios, através de licitações conjuntas. Na próxima semana, os novos presidentes já estarão presidindo as reuniões e tratando com os prefeitos as pautas e assuntos que deverão ser discutidos no decorrer do novo exercício.

Rose Scherer – Jornalista
Assessoria de Imprensa da Amlinorte