O S.I.M. é um órgão municipal e é responsável por garantir que os alimentos provenientes de produtos de origem animal cheguem a mesa dos pinhalenses com o máximo de qualidade.

Na última semana mais uma importante empresa sediada no município de Balneário Pinhal foi certificada pelo S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal, o Supermercado Samy foi o quinto empreendimento a contar com o selo. O S.I.M. é um órgão municipal vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura, Pesca, Turismo e Desporto, e é responsável por garantir que os alimentos provenientes de produtos de origem animal cheguem a mesa dos pinhalenses com o máximo de qualidade, respeitando todos os padrões de sanidade.

O S.I.M., conforme explica a veterinária Joyce Monteiro Pigozzi, além da prevenção a saúde pública, tem como finalidade a retirada de produtores clandestinos do mercado, impulsionar a econômica local, a criação de postos de trabalhos e aumento de renda para os empresários locais, bem como, o fortalecimento para inserção de mercadorias no mercado. “Parabenizo todos os estabelecimentos de Pinhal que reconhecem a importância desse certificado. O selo é sinônimo de produto de qualidade e seguro “, declarou a veterinária.

Data de publicação: 03/11/2021

Créditos das Fotos: Rosa