✅Já está nas ruas e comércios de Balneário Pinhal a campanha “Balneário Pinhal sem lixo, praia no capricho”. Primeiro passo para implantação da coleta seletiva no município e uma das ações que farão parte do Plano Municipal de Saneamento Básico.

✅Já está nas ruas e comércios de Balneário Pinhal  a campanha “Balneário Pinhal sem lixo, praia no capricho”. Primeiro passo para implantação da coleta seletiva no município e uma das ações que farão parte do Plano Municipal de Saneamento Básico.

✅Foram dispostas, pela Secretaria de Meio Ambiente, em diversos pontos comerciais, nas escolas da Rede Municipal de Ensino e prédios públicos, recipientes para coleta de tampinhas de garrafas pet.

✅As tampinhas acumuladas serão vendidas e o lucro será revertido para o projeto, pagando a confecção de sacolas específicas para coleta de recicláveis.

✅Até o momento a campanha já obteve mais de 30 galões. E para que ela de certo a sua participação, pinhalense, é fundamental. Leve suas tampinhas e conscientize os membros de sua família da importância de realizar a coleta seletiva.

♻️Coleta Seletiva

✅Um cronograma para coleta seletiva em Balneário Pinhal já está sendo pensado e organizado. A ideia, inicialmente, é de que uma vez por semana os caminhões da Prefeitura passem nas residências para recolher esses resíduos, que estarão devidamente identificados nas sacolas, de cor verde, distribuídas pela Administração Municipal.

✅Também faz parte da campanha o acompanhamento da biologa do município, Aimeé Siqueira Knak, realizando esclarecimento e reuniões com a comunidade. Uma ampla divulgação será feita, quando começar a coleta, com calendário de recolhimento e forma de fazer a seleção correta de resíduos.

Data de publicação: 14/10/2021

Créditos das Fotos: Rosa