A Prefeitura de Balneário Pinhal, por meio da Secretaria de Saúde, utiliza seus canais de comunicação para fazer um alerta, de que a pandemia da Covid19 ainda não acabou. Embora o Município, hoje, esteja com cerca de 50 por cento, de sua população vacinada com com a primeira e segunda doses, os cuidados de higienização e distanciamento são essenciais.

➡️Entenda

Segundo a técnica em enfermagem da equipe volante da Covid, Angélica Verginia da Silva Martins, em Balneário Pinhal, são realizados por dia, cerca de 20 testes para detectar a Covid. Destes uma média de 8 tem resultado positivo para doença.

Ela explica que graças ao excelente trabalho da Saúde, na imunização, Pinhal é a das cidades mais adiantadas do Litoral Norte, os casos têm se apresentado menos graves. Por isso, em a comparação com os meses de março e abril, atualmente a situação pode ser considerada mais estável.

Mas ela lembra que manter os cuidados é muito importante, frisando que a vacina não impede a contaminação e sim o agravamento da doença. "Para se ter uma ideia, nesta quarta-feira (22), fizemos 20 testes, com 7 positivos", relatou.

O trabalho da prefeita Marcia Tedesco e do secretário Alex Bandeira, com a equipe da Secretaria é intenso, mas os pinhalenses têm que fazer sua parte.

⚠️A pandemia não acabou!! 👇👇

Não podemos descuidar dos protocolos de distanciamento. Evitem aglomerações, usem máscara e o álcool gel. Se puder fiquem em casa.

#balneáriopinhal

Sinta a doçura de viver aqui!

Data de publicação: 30/09/2021

Créditos das Fotos: Rosa