A prefeita Marcia Tedesco e o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Reni da Silva, têm visitado, periodicamente, as obras do Cemitério Municipal de Balneário Pinhal, inaugurado em março de 2020 e que segue sendo ampliado para atender as necessidades da comunidade pinhalense. O Cemitério de Balneário Pinhal fica localizado na Avenida dos Serradores, no Túnel Verde, atrás da APIVERDE.
Conforme explica o secretário Reni, quando da inauguração do Cemitério, no ano passado, uma antiga demanda atendida pela gestão Marcia e Alequis, o local contava com 120 túmulos. Devido a pandemia do Coronavírus, atualmente, já estão ocupados 102. Por isso, neste ano, se iniciou a construção de mais dois módulos, contemplando 160 gavetas. Destes, o primeiro, com 80 gavetas, já está pronto. O segundo módulo já começou a ser construído e deve ser entregue até o final do ano.
De acordo com a prefeita, a construção e ampliação do Cemitério Municipal trará mais comodidade e conforto às famílias, no momento do sepultamento, assim como nas visitas, lembrando que anteriormente os pinhalenses tinham que se dirigir a outros municípios para se despedir de seus entes queridos. “Estamos atentos às necessidades de nossa população. Construímos e inauguramos o Cemitério Municipal e agora, estamos ampliando essa estrutura. Tudo para trazer aos pinhalenses conforto e segurança em todos os momentos”, declarou Marcia Tedesco.

Data de publicação: 20/08/2021