Representando a Prefeitura de Balneário Pinhal e o Legislativo do Município, participaram nesta quarta-feira (21) de reunião na capital, o vice-prefeito Alequis Pinto e o presidente da Câmara, vereador Heron de Oliveira. Eles estiveram reunidos com o presidente do Conselho Regional de Estradas Pedagiadas (COREPE), Edison Machado, na EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) com o presidente da empresa, Marcelo Gazen e sua equipe. Na oportunidade eles tratarm da duplicação da RS 040, com a construção das 3ª e 4ª vias. Uma antiga demanda do Litoral Norte, que tem nos meses do verão um intenso tráfego de veículos nesta estrada.

Eles apresentaram aos presentes o Projeto de Revitalização da Lagoa da Rondinha, uma ação já iniciada pela prefeita Marcia Tedesco, que prioriza o turismo, como fonte de geração de renda. Foi solicitado que quando da construção da 4ª via, se contemple os 2,8 km da Ponte da Lagoa da Rondinha até a placa limite da EGR, que cobre a área do projeto. Os pinhalenses solicitaram também que fosse colocado no escopo de ações da EGR a possibilidade de reestruturação do trevo de acesso à cidade.

A Marcia Tedesco, registra que a duplicação será muito importante para Balneário Pinhal. “Essa melhoria é uma necessidade para os nossos moradores  e para os milhares de gaúchos que visitam nossas praias no período de veraneio ou durante os feriadões e que enfrentam as difíceis condições desta estrada, com  constantes congestionamentos. Por isso, vamos lutar por esses melhorias”, declarou a prefeita.

Sinta a doçura de viver aqui.

#balneariopinhal

Data de publicação: 22/07/2021