Nesta sexta-feira (18), a prefeita Marcia Tedesco certificou mais dois empreendimentos pinhalenses com o Selo de Inspeção Municipal - SIM. Foram certificados os produtores de mel .

Nesta sexta-feira (18), a prefeita Marcia Tedesco certificou mais dois empreendimentos pinhalenses com o Selo de Inspeção Municipal - SIM. Foram certificados os produtores de mel.

Gustavo Gomes de Almeida e Rejane Mendes de Ávila Marques e o Mercado Bom Preço, do empresário Júnior Dada.

A prefeita Marcia Tedsco falou da importância do SIM. "Com o registro dos estabelecimentos no SIM Municipal, poderemos garantir a segurança alimentar da população consumidora, evitando possíveis contaminações e problemas alimentares. Outro ponto importante é a comercialização desses produtos com selo de inspeção SIM, trazendo qualidade para nosso comércio."

Para o secretário de Agricultura e Pesca, Rodrigo Figueiró, "com a implantação do SIM as indústrias e empresas poderão expandir suas vendas para além das fronteiras do Município, Estado. O que permite o fortalecimento da agroindústria familiar e do comércio local."

Também se manifestou a veterinária Joyce Monteiro Pigozzi, coordenadora do S.I.M. "A existência do selo é a garantia de procedência, de que os alimentos estão sendo manipulados, embalados, transportados e comercializados dentro de regras técnicas e sanitárias. Tem o selo SIM pode comprar, pois a qualidade é garantida."

Participaram da entrega, ainda, o vice-prefeito Alequis Pinto e Joacir Fernando da Cruz, diretor Municipal de Agricultura e Pesca.

Data de publicação: 21/06/2021

Créditos das Fotos: Sulivan