A Prefeitura de Balneário Pinhal está realizando uma série de intervenções em todas as escolas da Rede Municipal de Educação para garantir maior segurança e bem-estar aos estudantes neste retorno, na segunda-feira (17). Pequenas reformas e trabalhos de manutenção foram executados nas 9 unidades escolares da cidade, nos primeiros meses deste ano. “Fizemos manutenções e qualificações de espaços para garantir que os alunos possam estudar num ambiente adequado”, disse a prefeita Marcia Tedesco.

Os trabalhos foram realizados por equipes das secretarias de Educação e de Obras. Dentre os reparos que estão sendo realizados está sendo feita a roçada e capina dos locais de convivência, a troca de pisos das salas de aula, a manutenção de telas e muros, a limpeza de calhas e revisão de telhados, a reforma e a pintura de pracinhas, a restauração de rebocos, entre outras atividades.

Nesta semana a prefeita Marcia Tedesco e a secretária de Educação Fabiana Rodrigues, visitaram a Escola de Educação Infantil Golfinho do Mar, no centro da cidade e acompanharam de perto todos os preparativos para o retorno dos alunos e professores. Elas foram recepcionadas pela diretora da instituição Soeli Bandeira.

A equipe de manutenção segue o cronograma para atender a demanda de todas as escolas municipais e prestar um serviço de qualidade para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos no ambiente escolar.

Data de publicação: 14/05/2021

Créditos das Fotos: Sulivan