A Prefeitura sabendo da importância desta atividade, se adaptou e agora oferece as aulas de forma on-line.

Os Centros Municipais do Idoso, são espaços que oferecem diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio e na prevenção para as pessoas acima de 60 anos de Balneário Pinhal.

Mas com a pandemia as atividades presenciais, dentre elas a ginástica, foram suspensas. Mas a Prefeitura sabendo da importância desta atividade, se adaptou e agora oferece as aulas de forma on-line.

Sabemos que o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física e mental. E as aulas on-line cumprem esse papel, transformando a rotina dos idosos que praticam as atividades. Por esse motivo, a Prefeitura se dedica a esse projeto na certeza absoluta de que ele terá um impacto positivo na vida de todos os idosos de Pinhal que frequentarem as aulas.

Balneário Pinhal
Sinta a doçura de viver aqui

Data de publicação: 26/03/2021

Créditos das Fotos: Matheus Betat