O encontro foi solicitado pelos empresários que pediram esclarecimentos e discutiram alterações no atual Decreto.

A prefeita Marcia Tedesco esteve reunida, de forma on-line, nesta terça-feira (16), com os comerciantes classificados como "não essenciais" do município. O encontro foi solicitado pelos empresários que pediram esclarecimentos e discutiram alterações no atual Decreto, que trata a respeito das medidas restritivas implantadas devido a Covid19.

A prefeita Marcia, o secretário de Indústria, Comércio, Pesca, Turismo e Desporto, Rodrigo Figueiró e a procuradora Valéria Manhabosco conversaram com os comerciantes, que gostariam de flexibilizar as restrições para que, por exemplo, academias e salões de beleza pudessem atender de alguma maneira, assim que possível. As revindicações feitas serão apresentadas pela prefeita a Amlinorte e serão avaliadas na sequência.

Aproveitando o encontro remoto a prefeita Marcia Tedesco revelou aos presentes a atual situação do enfrentamento a pandemia em Balneário Pinhal e no Litoral Norte. Com pessoas internadas no Posto 24h, fazendo uso de oxigênio, enquanto aguardam leitos de internação. No momento, na região não há leitos disponíveis.

A prefeita disse aos empresários que nesse momento crítico de combate ao avanço do coronavírus a parceria de toda a sociedade é o caminho para se salvar vidas.

Data de publicação: 16/03/2021

Créditos das Fotos: Matheus Betat